Seguidores

sexta-feira, 23 de março de 2012

O TRABALHO FEITO COM AMOR


MULHERES MULTIFUNÇÕES



 “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens.”
                                                                                        Colossenses 3:23

Essa postagem é dedicada a todas as mulheres, que apesar de todas as dificuldades que enfrentam, conseguem, ainda assim, se manterem firme e nunca desanimam. Mulheres, que muitas vezes necessitam dividir seu tempo entre, estudo, trabalho e família, e ainda ter tempo para ficar sempre bela e com sorriso no rosto, com disposição para aconselhar ou brincar com os filhos, com disposição pra acalmar o marido depois de um dia estressante de trabalho deste, ou então disposição pra sair com ele, mesmo estando cansada. Por tudo isso é cheguei a conclusão que o dia para mulheres não tem 24 horas, deve ter umas 48 ou 72 horas.



O Brasil é um país onde predominam as desigualdades sociais, e as mulheres sofrem dobrado com essas desigualdades, pois além de todas que podem atingi-la, como por exemplo ser pobre, negra, ela ainda carrega a desigualdade de ser MULHER, é claro que nos últimos anos essa desigualdade vem diminuindo em alguns aspectos, ao contrário de outros como a questão salarial. A desigualdade salarial entre homens e mulheres manteve-se no mesmo patamar em 2011, segundo o estudo Mulher no mercado de trabalho: perguntas e respostas divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo a pesquisa, as mulheres receberam, em média, 72,3% do salário dos homens em 2011, proporção que se repete nos levantamentos de 2010 e 2009. O rendimento médio do trabalho das mulheres em 2011 foi 1.343,81 reais enquanto o dos homens foi de 1.857,63 reais.

Mas vamos enalter os aspectos que evoluíram, como a presença feminina em cargos, antes dominados pelos homens. Em um canteiro de obras, já é possível verifcar a presença da mulher, seja no serviço pesado, ou dando as ordens. O  mesmo acontece em uma delegacia, assim como em uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) de um morro carioca. Mesmo entre atiradores de elite, há mulheres altamente treinadas e competentes, temos mulheres no futebol, nas lutas e o que dizer mais, temos UMA MULHER NA PRESIDÊNCIA DO PAÍS.onça da mulher, seja no serviço pesado, ou pelos homens.ade de ser MULHER,

Todas as profissões citadas acima e as demais outras, exercidas pelas mulheres tem um diferencial:

SÃO EXERCIDAS COM AMOR!!!!!


Um comentário:

  1. Gostei da postagem e amei seu blog. Estou colocando no ar um blog com a temática parecida com o seu. Se quiser dar uma olhada, segue o link: https://alemdemaemilcoisas.blogspot.com.br/ seguirei acompanhado o seu.

    ResponderExcluir